A gente é o que é!


O ser humano faz de tudo para ser bem aceito frente a sociedade. Muitas pessoas se preocupam com aprovações e julgamentos o que as levam a viver em um mundo como camaleões tentando sempre se ajustar ao que acreditam que seja aceito pelos outros afim de se sentirem integrados e também aceitos.

Alguns supostamente querem existir através do que vestem, do que possuem ou até do que não possuem, outros criam suas próprias fantasias onde acreditam convencer o mundo e a si mesmos sobre suas competências e posses. Criam um mundo onde a segurança parece estar vinculada apenas com o que possa despertar glamour aos olhos alheios.
Viver em um mundo ilusório para
erroneamente tentar suprir carências e inseguranças, muitas vezes pela falta de auto confiança existente.
Ninguém precisa
mostrar nada a mais de si, do que sua própria essência para se tornar alguém inserido e integrado ao meio. É muito mais fácil convencer quando assumimos o que realmente somos, incluindo nossas limitações e nossas capacitações, nossas qualidades e nossos defeitos, pois dessa forma ocorre uma seleção natural, na qual estaremos atraindo verdadeiramente tudo que realmente nos tem afinidade e só farão parte do contexto de nossas vidas as pessoas que realmente se identificarem com nossas verdades em SER! Essas permanecerão. A GENTE É O QUE É!
JC

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."


Nenhum comentário:

Postar um comentário