Biotipologia Humana

Os seres humanos ao serem gerados são enquadrados em quatro grandes tipos físico-energéticos, tendo definidas suas estruturas física e mental para o resto de suas vidas, ditando normas de comportamento. Para facilitar este entendimento vamos detalhar de forma a tornar esta classificação o mais simples possível. Olhando pelo lado físico, podemos afirmar que o corpo humano é um aglomerado de produtos químicos e minerais. Havendo o desequilíbrio destas substâncias, o corpo estará se dirigindo para o que convencionamos chamar de doenças; este desequilíbrio é provocado por situações que vivemos diariamente e que são transmitidas para o nosso corpo através da audição, visão, olfato, paladar e tato. Qualquer um destes movimentos que podem ser tanto físico como energéticos, provocam uma alteração físico-química que leva ao desequilíbrio, desde uma alteração emocional até
uma profunda alteração celular. O caminho que leva a este desequilíbrio passa obrigatoriamente primeiro pelo corpo energético, permanecendo neste por um período (a chamada doença psicossomática na medicina convencional) e, posteriormente, instalando-se no corpo físico, já então com alterações humorais, lesão celular e alteração dos tecidos. Conhecendo estes detalhes podemos saber que:

1.SIMPATICOTÔNICOS: São pessoas magras, com metabolização acelerada, catabólicos-escleróticos com atrofias, tendo como alvo a glândula tireóide, com tendência a estarem YANG ( I ) Contrativos. São subdivididos em: 
1.1. FOSFÓRICOS Pessoa com predominância do mineral Fósforo e denominado TIPO 1. Ele será metabolicamente acelerado, estênico extrovertido, catabólico-esclerótico que terá como produto dominante inicial o mineral Phosphorus e dominante final o produto químico Arsenicum álbum, surgindo assim um indivíduo com as seguintes características: Longilíneo, magro, prático, hipertermia constante, irritado, nervoso, ansioso, estressado, rancoroso, cansado, predisposto a infecções virais com possíveis problemas hepáticos, e na vesícula biliar e pâncreas. 
•Perde energia muito rapidamente. 
•Consequentemente apresenta deficiência energética no meridiano do Fígado, Vesícula biliar e do Baço-Pâncreas quando analisado pela filosofia da terapêutica chinesa. 
•Estará no quadrante entre as glândulas Tireóide e Hipófise. 
1.2.SILÍCIOS Com predominância no mineral Sílica. Denominado TIPO 2 é metabolicamente acelerado, astênico introvertido, catabólico-esclerótico atrofiado que terá como dominante inicial o mineral Sílicea e como dominante final o produto Plumbum, surgindo um indivíduo com as seguintes características:
•Magro, quieto, sentimental, melancólico, com deformações ósseas, demente hipertenso, triste, medroso, com enfermidades severas e atrofiantes, problemas renais, problemas do tecido conjuntivo, com dificuldades em conseguir armazenar energia.
•Consequentemente pode apresentar deficiência no meridiano do Rim e da Bexiga dentro da filosofia da terapêutica tradicional chinesa.
•Estará no quadrante entre as glândulas Tireóide e Pineal. 

2. VAGOTÔNICOS: São indivíduos com sobrepeso e metabolização lenta. São anabólicos degenerativos e congestivos, tendo como alvo a glândula Córtico-Soprarenal, com tendência a estarem Yin (-) expansivos. São subdivididos em: 
2.1. SULFÚRICOS Com predominância do mineral Sulphur. Denominado TIPO 3, é metabolicamente desacelerado, estênico extrovertido, anabólico-degenerativo, congestivo que terá como dominante inicial o mineral Sulphur e como dominante final o Selênio, surgindo um indivíduo com as seguintes características:
•Sobrepeso (rígido), passional, sanguíneo, nervoso, com envelhecimento precoce, intoxicado, hipertenso, com pletora, com problemas dérmicos, armazenando em excesso a energia-sangue do tipo Yang ( I ). 
•Consequentemente este indivíduo apresenta deficiência (por excesso) no meridiano do Coração de acordo com a filosofia da terapêutica tradicional chinesa. 
•Estará no quadrante entre as glândulas Córtico-suprarenal e Hipófise. 

3. CARBÔNICOS Com predominância no mineral Carbonato de Cálcio. Denominado TIPO 4, é metabolicamente desacelerado, astênico introvertido, anabólico-degenerado congestivo, que terá como dominante inicial o mineral Calcium Carbonicum e como dominante final o mineral Barium Carbonicum, surgindo um indivíduo com as seguintes características: 
•Com sobrepeso (flácido), quieto, teórico, pragmático, lento arteriosclerótico, deslipidêmico, com tendências à infecções pulmonares e no tecido ósseo, armazenando em excesso a energia-alimento do tipo Yin (-). 
•Consequentemente este indivíduo apresenta deficiências no meridiano do Pulmão de acordo com a filosofia da terapêutica tradicional chinesa. 
•Estará no quadrante entre as glândulas Córtico-suprarenal e a Pineal. Biotipos: seres humanos segundo sua estrutura Físico-Energética por Anníbale Longhi. http://www.ceab.pro.br/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário